A Política da Qualidade foi elaborada em consenso entre a Alta Direção e colaboradores, de maneira adequada ao propósito da empresa:
A Metal Alfa acredita na comunicação a qualquer hora e lugar do mundo, tendo como objetivo atender as expectativas de nossos clientes, melhorando constantemente nossos processos produtivos e capacitando continuamente nossos colaboradores.
Periodicamente, nas reuniões de análise crítica pela Administração, a Política da Qualidade é analisada criticamente para verificação de sua adequação e manutenção.
Compreensão da Política da Qualidade
A verificação da compreensão / conscientização é feita através das Auditorias Internas da Qualidade, realizadas periodicamente, bem como também por meio do monitoramento dos Indicadores da Qualidade.
Objetivos da Qualidade
Para estabelecer, manter e aprimorar os objetivos da qualidade, a Direção considera:
Conhecer o nível de satisfação dos Clientes
Desenvolver serviços com qualidade
Promover a capacitação dos colaboradores
Melhorar continuamente os serviços e processos de trabalho
Esses objetivos são mensurados através dos Indicadores da Qualidade e avaliados periodicamente, quanto à eficácia e eficiência, nas reuniões da Alta Direção.
Planejamento do Sistema de Gestão da Qualidade
O planejamento do SGQ é realizado de forma a satisfazer os requisitos da ISO 9001:2008 e os objetivos da Qualidade.
Quando da alteração de qualquer natureza no SGQ, esta antes de implantada é analisada criticamente pelo Coordenador da Qualidade a fim de garantir sua integridade numa contínua adequação às normas de referência e à sua eficácia.